habitações económicas - definizione. Che cos'è habitações económicas
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è habitações económicas - definizione

Necessidades Econômicas

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas         
A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - Fipe é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973. Entre seus objetivos está o apoio a instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas, em especial o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).
Regiões econômicas da Rússia         
AGRUPAMENTOS DE SUJEITOS FEDERAIS POR SEMELHANÇAS ECONÓMICAS E OUTRAS
Regiões Econômicas da Rússia
A Federação Russa se divide em doze Regiões Econômicas (em russo: экономи́ческие райо́ны, sing. экономи́ческий райо́н; tr.
Necessidades econômicas         
Necessidades econômicas é, segundo economistas, tudo aquilo que o Homem precisa para sobreviver, num contexto amplo - alimentos, vestuário, habitação, higiene, educação, diversão - e cuja satisfação depende do exercício por ele da atividade económica. A ideia das necessidades primárias foi muito difundida no Brasil ao servir para a estipulação legislativa do salário-mínimo, dada pelo artigo 176 da CLT: ...

Wikipedia

Necessidades econômicas

Necessidades econômicas é, segundo economistas, tudo aquilo que o Homem precisa para sobreviver, num contexto amplo - alimentos, vestuário, habitação, higiene, educação, diversão - e cuja satisfação depende do exercício por ele da atividade económica. A ideia das necessidades primárias foi muito difundida no Brasil ao servir para a estipulação legislativa do salário-mínimo, dada pelo artigo 176 da CLT: ...capaz de satisfazer (...), às suas necessidades normais de alimentação, habitação, vestuário, higiene e transporte". Devido a isso são também chamadas de "necessidades sociais".

Para alguns como o austríaco Friedrich Kleinwächter (1838-1927), a necessidade está associada ao desejo de obtenção de coisas

O francês Henri Guitton (1904-1992) identificou as seguintes características das necessidades económicas (Economia Política, Fundo de Cultura, 1961) :

  • Multiplicidade (as necessidades aumentam com o passar do tempo)
  • Saciabilidade (as necessidades desaparecem quando são satisfeitas)
  • Substituição (podem ser substituídas ou são satisfeitas de diversas formas)
  • Susceptibilidade de hierarquização (as necessidades podem ser hierarquizadas segundo a intensidade com que são sentidas)
  • Interdependência (a satisfação de uma necessidade podem originar outras necessidade)

As necessidades estão vinculadas a outra ideia econômica, a da utilidade, ou seja, a de que um bem possui valor econômico se for útil à satisfação das necessidades.